Nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, o Estúdio Toca do Urso foi presenteado com a visita de nosso velho amigo, "Nego Freeza",
Rapper, MC, ator, atleta amador, entre outras demandas, esse artista ipiauense vem protagonizando uma carreira brilhante em todos os seus seguimentos. Na oportunidade, Nego Frezza (OQuadro) e Sandro Augusto (Estigm@) conversaram descontraídos sobre suas pespectivas musicais, com memórias da história cultural de Ipiaú.
Freeza resaltou sua carreira na banda OQuadro, com o salto através do primeiro single ainda nos anos 2000 "Conforme o comando"; seu 1º álbum "OQuadro" no periodo de 2012, premiado pela crítica da Revista Rolling Stones; seu 2º trabalho "Nêgo Roque" em 2018 e em 2021 seu atual trabalho "Preto sem açucar".
O grupo mantém importante destaque no cenário nacional, fazendo trilhas musicais em trabalhos de TV, como também em destaque internacional, principalmente no cenário europeu em países como Alemanha, Suécia, Inglaterra, País de Gales, entre outros.
Nas ideias de Freeza, marcamos um sentimento de valorização da música idealizada pelo preto, destacando a música da Bahia em sua essência, misturando a tecnologia do beat eletrônico percussivo a uma nova sonoridade. OQuadro é um agente de difulsão do cotidiano musical da música preta universal.
Fechando nosso bate-papo, temos a palavra "Quilombo" como um significado a OQuadro e "Sonhador" como representividade a Nego Freeza, como palavras que dimensionam o atual momento de sucesso.
Agradecendo a oportunidade, deixamos o link dessa turma pra que você possa apreciar esse som: